Home

abandono do parceiro durante gestação.

Oi, estou gestante de 5 meses, e o pai do nenem se afastou de mim, conversei por varias vezes e de nada adiantou, entao para nao ficar sozinha voltei para casa de meus pais que fica em um estado oposto ao dele. Estou arcando com tudo sozinha, pois o mesmo nao se prontifica e nem se quer telefona, aparentemente ele vai registra o nenem. Nese caso, como ele nao participa financeiramente dos gasto durante gestação, nem das compras necessaias do nenem.. como seria calculado a pensao do bebe? seria esse o primeiro filho dele.

2 respostas

  • Publicada em 2014-03-17 por ana de jesus

    vc fez bem em voltar para casa d seus pais. onde estará segura e protegida.  guarde todas as notas de gastos q vc esta tendo e terá futuramente. se cuida bem .  procure justiça gratuita e peca para q o pai do bebe arque com responsabilidades dele. se ele n tem emprego os pais dele terão q arcar por ele. boa sorte e boa hora do parto para vc..

  • Publicada em 2013-11-21 por anjo_da_guarda_ag

    Oi cara, sei que secalhar não vou dar a resposta que ce queria ouvir ou saber mas aí você só tem uma opção, ou regista ou não porque se registar com o nome dele ele vai logo ter poder sobre o mandar nele ou não mas se não registar e ele souber que é dele aí cê vai ter que fazer o teste de DNA para mostrar de quem é o nenem porque ele pode pedir isso é direito legal quando há uma desconfiança mas aí se cê contou pra ele fez mal. Nossa cê ainda tem outra opção se vir o negocio mais chato do que já está ai ce vai e tenta ver se há alguma forma de denunciar a ausencia de paternidade é que se ele for louco suficiente e ler essa resposta estarei a dar uma ideia a muitos mas ai ele pode pedir o teste de DNA e pedir a guarda da criança embora que seja um pouco dificil neh porque o nenem precisa do leite da mae ams ja ha muitos metodos aqui em portugal é só apartir de um tempo que se pode pedir a guarda penso eu não tou bem dentro do assunto mas ai te conto que você deveria denunciar a falta de apoio dele para que ele não tenha como depois pedir o que quer que seja, qual quer coisa voa para londres. estás longe dele e como mae solteira so tens coisas boas. casa, luz, agua, gaz, tudo pago porque eles vem como uma forma de que se retirarem isso a maes solteiras é como tirar os direitos humanos. Acredita sei do que falo porque minha vida esta dividida entre cá e lá e estou indo pra la porque tambem estou gravida. beijão se ciuda e toma cuidado se quiser me manda mensagem para filippaloppes@gmail.com eu te agudarei e se me ocorrer mais ideias pode ser que eu consiga vir de novo a este poste e dizer…

Utilize o formulário para responder a esta pergunta